Professores

Conheça nossos professores

Cris Dall’Agno

A Cris é fundadora, diretora, professora e coreógrafa da Endança Jazz & Cia, com uma vasta experiência na dança. Iniciou seus estudos aos 12 anos com a mestra Ilse Gruber no ballet clássico e, mais tarde, na academia Vivará. Conheceu o jazz pelo método Luigi e investiu em aprimoramento com grandes nomes como Lennie Dalle, Marly Tavares e Joice Kerman.

Fez cursos na Broadway Dance Center em NY e em outras instituições renomadas, além de se atualizar com cursos teóricos como Terminologia da Dança e Anatomia na Dança. Produziu e dirigiu mais de 60 espetáculos, incluindo eventos como a ExpoInter e Globo Esporte. Recebeu o prêmio de melhor ensaiadora no Bento em Dança em 2003

Também ministrou aulas em cursos de graduação e integrou a Comissão de Avaliação do Financiarte. Trabalha com coreografias para casamentos, formaturas e festas de 15 anos, e fez coreografias para Debutantes e candidatas da Festa da Uva. Em 2022, foi coreógrafa da Cerimônia de Abertura da 24ª Surdolimpíada com sua filha Katerina.

Com mais de 40 anos de carreira, já formou muitos alunos que se tornaram professores. Graduada em Serviço Social, atuou na área por 15 anos. Recebeu o certificado de empreendedora destaque pelo Instituto Fênix e foi homenageada no livro Elã - Mulheres que Inspiram.

Kati Demori

A Cris, uma das fundadoras da Endança, ficou grávida da Kati no mesmo mês em que a escola abriu suas portas. Em 2021, a direção da Endança passou a ser em família: com a saída da Lisa, Cris e Kati tornaram-se sócias-proprietárias. Desde 2003, iniciou suas aulas com Jazz Dance, sendo o Street Jazz o seu primeiro passo para as Danças Urbanas, que entrou em sua vida em 2007. Desde então, equilibra os estudos em ambas as vertentes.

Conduz aulas regulares na Endança desde 2014 e já foi professora de técnica básica em educação infantil e de Danças Urbanas em Flores da Cunha. Entregou cerca de 40 produções, postadas em seu canal do YouTube, com mais de 1,5 milhão de views. Frequenta aulas de ballet e técnica contemporânea e buscou aprimoramento em instituições como a Broadway Dance Center em NY, o festival Rio H2K, Millenium Dance Center em Miami, e eventos como Royal Family Experience e Brasil Vem Dançar.

Durante a pandemia, realizou aulas online e aprofundou conhecimentos em anatomia aplicada à dança e gestão. Já teve aulas com renomados professores como Parris Goebel, Sheila Barker e Buddha Stretch. Em 2022, foi professora convidada na UCS, co-coreógrafa para o Sul em Dança Advanced e coreógrafa da Cerimônia de Abertura da 24ª Surdolimpíada.

Graduada em Psicologia, alia seu trabalho como Psicóloga do Esporte com a administração da escola e aulas de Jazz Dance, Danças Urbanas e Enjoy Choreo Class.

Sofi Dall’Agno

Sua história com a dança inicia pela inspiração em sua mãe, que foi professora e bailarina clássica durante muitos anos. Dessa forma, herdou tanto o gosto por dançar quanto o talento, e cresceu dançando, vendo a beleza dos movimentos e a dança como uma das maiores formas de expressão. Algumas das maiores qualidades da Sofi são a técnica, a suavidade dos movimentos e a expressividade.

A Sofi é da família biológica da nossa fundadora Cris, portanto, sempre dançou na Endança, tendo iniciado com 6 anos e, a partir de 2015, passou a atuar como professora ou assistente em turmas intermediárias. Também aproximou-se das danças urbanas como bailarina e co-professora, porém sua paixão se manteve no Jazz Dance. Já participou como bailarina de diversos espetáculos, concursos, workshops e eventos privados e beneficentes. Mesmo que tenha morado em Porto Alegre de 2017 a 2022 para concluir seus estudos em Medicina Veterinária, desde 2018 leciona jazz na escola aos sábados, para turmas de nível intermediário/avançado. Agora formada, retornou à cidade e trabalha como professora de dança para turmas infantil e juvenil-adulto, além de atuar como Médica Veterinária e ser responsável pela social mídia da Escola.

Jonatan Pozzer

Iniciou seus estudos na dança em 2005, aos 15 anos de idade, frequentando aulas de Danças Urbanas e de Jazz Dance na Endança. Posteriormente, como bailarino e pesquisador na área das Danças Urbanas, integrou grupos, participou de campeonatos nacionais e apresentações em projetos sociais e culturais da região. Dentre estes, estão o Atlantics, o Black Sheep, o Inside H2L e o Autem Move, grupo de Danças Urbanas da nossa escola.

O Joni já realizou cursos de formação nas diversas vertentes das danças urbanas (hip hop dance, waacking, locking, popping, house dance, afro dance, dancehall), em jazz, street jazz, contemporâneo, alongamento, consciência corporal, composição coreográfica, entre outros, em centros de dança do Brasil com professores nacionais e internacionais. Participou de concursos e workshops como Festival Internacional de Hip Hop em Curitiba (2011), Bento em Dança, Open Extreme Brasil, MDA Summer Class, Balaio Cultural, Programa o Bairro Faz, e de eventos como o desfile cênico e musical da Festa da Uva, sendo premiado no Sul em Dança em 2022 em 1º lugar em conjunto Urbano Contemporâneo.

Também foi estudante e praticante de Capoeira por três anos e meio, desenvolvendo habilidades motoras, cognitivas, artísticas, pedagógicas e conhecimentos de história e cultura afro-brasileira. Formado Técnico em Mecatrônica e Gestão Industrial, alia a dança com outro trabalho no setor industrial.

Gus Lanzarin

O Gus iniciou sua trajetória na dança fazendo aulas de Jazz no ensino fundamental, que eram ministradas no ginásio de sua escola. Participou por três anos consecutivos de Mostras Escolares, onde coreografou seus grupos. Passou a buscar aulas regulares e adentrou às Danças Urbanas, mas também estudou modalidades como Jazz e Dança Contemporânea.

Em 2016, ingressou como aluno da Endança, e em 2019 começou a dar aulas para o nosso projeto social. Durante sua trajetória, participou de concursos e cursos em eventos como Rio H2K, Sul em Dança, Bento em Dança, FIH2, MDA Summer Class, entre outros, ministrados por professores nacionais e internacionais influentes, e realizou cursos online para professores como o Jornada da Dança Infantil. Em outubro de 2022 conquistou com sua turma de danças urbanas juvenil da Endança, o 1o lugar na categoria Conjunto Danças Urbanas Juvenil do Bento em Dança.

Já fez parte do Núcleo de Dança da FSG e já foi coreógrafo na empresa de eventos Summer Produções, durante 4 anos. Cursou por dois semestres Educação Física, onde participou de estudos e capacitações relacionadas à motricidade e coordenação motora. Atualmente, é acadêmico de Psicologia, extremamente apaixonado pela área e pelos conhecimentos concernentes a desenvolvimento e comportamento humano, o que é um dos seus pontos fortes como professor! Aqui, você encontrará aulas do Gus de Danças Urbanas e de Jazz Funk.

Simone Andreola

Iniciou seus estudos em dança no ano de 1984 na tradicional Escola Dora Ballet de Caxias do Sul onde em sua formação, estudou ballet clássico, dança contemporânea e jazz com nomes como: Dora Fabião, Walter Árias, José Brum, Mabel Silveira, Armando Nesi, Jair Moraes, Emílio Martins, Oscar Recalde, Tânia Bauman, Dennis Gray, José Moura, Cristina Dal, Agno, Rosito Di Carmine, entre outros. Dançou os mais diferentes ballets do repertório clássico como Paquita, Coppelia, La Bayadere, Don Quixote, Sylvia, Diana e Acteon e Lago dos Cisnes.

Graduada em Comunicação Social – Relações Públicas, pela Universidade de Caxias do Sul, estagiando na Secretaria da Cultura de Caxias do Sul.

Pós-graduada em Educação na Arte, música, teatro e dança, pela Cândido Mendes do RJ. Participou de concursos e mostras no Brasil e Argentina. Recebeu bolsas e estudou com grandes mestres do Ballet Clássico nacional e internacional. Aos 12 anos foi agraciada com uma bolsa de estudos para estudar com Mabel Silveira em Buenos Aires. Fez cursos de metodologia, história da dança e pas de deux com nomes como Pedro Carneiro Pereira, Beatriz Almeida, Cícero Gomes e Eliana Caminada.

Com 30 anos de experiência em sala de aula foi professora nas escolas Dora Ballet, Colégio São Carlos, Dante Alighieri e Núcleo Artístico Ballet Margô. Foi maitre de Ballet Clássico da Cia Municipal de Dança de Caxias do Sul e produtora do espetáculo Susp.

Lu Bergamaschi

A Lu iniciou sua formação em dança aos 7 anos, no Ballet Cláudia Bergmann, e foi convidada para ser professora aos 17 anos. Ingressou na Endança como aluna em 2014, onde desenvolveu seus conhecimentos em jazz, e posteriormente juntou-se à equipe de professores.

Realizou cursos com grandes mestres como Tati Sanchis, Jhean Alex, Erika Novachi, Kátia Barros, Grupo Raça e Cuballet, e possui formação internacional pela Physicalmind em Pilates, tendo sua principal linha a de treinamento de bailarinos e percepção corporal. Também é graduada em fisioterapia desde 2016 e já atuou como diretora, coreógrafa e professora da Cia. Municipal de Dança de Caxias do Sul em 2020. Atualmente, divide seu tempo na docência de aulas de dança, na atuação no studio de pilates e fisioterapia Harmonia do Corpo e como instrutora de pilates no Recreio da Juventude e de pilates laboral para a equipe do hospital da Unimed. Aqui na Endança, a Lu demonstra como um dos seus pontos fortes a ludicidade para a condução de crianças, e é profe de turmas de Jazz Dance!

Jet Viana

Dançarino e pesquisador das danças urbanas desde 1997, iniciou seus estudos no grupo Batida de Rua de Porto Alegre, onde permaneceu até 2003. Em 2005, mudou-se para Curitiba para integrar o grupo Heart Company, de Octávio Nassur, no qual se desenvolveram por dois anos intensos trabalhos com aulas de ballet clássico, dança contemporânea, jazz, sapateado e ginástica olímpica. Hoje coordena e coreografa a Cia Jet Project de Caxias do Sul, ministra aulas de danças urbanas regulares na cidade e na região, mas também é convidado para workshops e cursos por todo o Brasil e pela America Latina. No ano de 2014, representou o Brasil na categoria House dance no maior evento de danças urbanas do mundo, o Juste Debout. Pesquisador dessa cultura desde 2005 e DJ há cerca de sete anos, vem aprofundando-se nessa cultura, onde leva a música e a dança como uma forma de transformação. Tem como mestres e amigos nomes de peso, com os quais também realizou formações como estudante. Dentre eles, estão profissionais da dança como Edson Guiu, Nenê, Hugo Campos, Romulo Santos, Brayn Green, (NY) Duddah Stretch (NY), Bayron (Itália), Mr. Wiggles (The Electric Boogaloos), Gabriel Francisco (Alemanha), Daniele Abaldi (Italia), Federica Sotelo (Itália) e Don Campbell.

Bruna Bernardi

Fui atleta de ginástica artística desde os meus 7 anos, a dança e a patinação também fizeram parte da minha trajetória no meio artístico. Ingressei no curso de educação física pela universidade de caxias do sul e me formei em licenciatura (2019) e bacharelado (2021). Além da graduação, participei de diversos cursos técnicos, de arbitragem e de coreografia na área da ginástica artística e também tenho formação em ginástica natural nível 3. Trabalho com ginástica há 9 anos atendendo desde turmas babys até equipes de competição, passando por locais como academia conexão esportiva (Caxias do Sul), sogipa (Porto Alegre), fluminense (Rio de Janeiro) e gymsports (Bento Gonçalves) e também sou arbitra estadual de ginástica artística pela Federação do Rio Grande do Sul.

Viktoria Alexandrovna

Profissional em dança e pintura, com diplomas em dança folclórica, moderna e de variedades. De 2012 a 2018, graduou-se no estúdio Nika com Veronica O. Poluektova, recebendo o diploma de dançarina e professora-mestre. Participou de composições coreográficas, campeonatos e eventos internacionais, recebendo medalhas do Comitê Artístico Mundial e da União de Coreógrafos da Eurásia. Em 2022, formou-se em dança contemporânea e floorwork com Raul Martínez e mudou-se para o Brasil.

Formada na Russian State Specialized Academy of Arts em pintura, conquistou o primeiro lugar no concurso de educação gratuita da Federação Russa em 2019. Seus estudos incluíram pedagogia, composição espacial, desenho e coreografia.

No Studio Coreográfico Nika (2009-2018) na Abkházia, recebeu diplomas em dança folclórica e moderna, além de vencer a competição ''Without Borders''. Atuou como solista e ganhou o primeiro lugar no Festival Republicano ''Ruchey'' em 2018.

Graduada com Distinção no V.M. Komarov, em Sukhumi, com excelente desempenho em todas as matérias.

Tamilis Tesch

Meu primeiro contato com a dança foi aos 5 anos de idade na escola maternal, iniciei com a modalidade ballet sempre influenciada pela minha mãe que na sua juventude foi bailarina clássica e aluna de Ilce Gruber, sua maior inspiração no mundo da dança. Através de fotos e histórias me encantei pelos figurinos, pela leveza e pelo o glamour que o ballet trazia mas, descobri minha verdadeira paixão em 2014 quando entrei na Endança Jazz & Cia na modalidade de Jazz.

Minha primeira professora de Jazz Bruna Dutra foi quem me cativou com o seu talento e dedicação pela arte de dançar e, após o meu primeiro espetáculo me apaixonei não só pelo Jazz mas pelo trabalho incrível que era produzido no período de um ano, desde aquele momento a Endança se tornou meu segundo lar transformando a mensagem que a dança carrega em uma forma de restaurar a mente e a alma e de expressar sentimentos através de nossos movimentos.

Em 2024 completei 11 anos como dançarina da escola e durante essa trajetória permiti me desafiar em outras modalidades como as danças urbanas, participei de concursos como Sul em Dança e FIDPOA, workshops com Jhean Allex, eventos da semana da dança e atuando como assistente em turmas de Jazz Juvenil. Atualmente sou acadêmica de Direito e Modelo e, em 2025 estou conquistando meu primeiro cargo como professora da turma de Jazz Baby procurando trazer todo o aprendizado, diversão e paixão pela dança conquistados nessa trajetória desde pequena para minhas futuras alunas.

Fer Setti

Iniciou seus estudos no Jazz Dance aos nove anos de idade, ingressando na Endança Jazz&Cia aos catorze anos, onde atualmente realiza aulas de Jazz Dance, Ballet Clássico, Dança Contemporânea e Danças Urbanas. Além de sua participação em concursos, eventos e espetáculos, realizou workshops com professores como Tati Sanchis, Jhean Allex, Roberto Skiante, Fábio Alcântara, entre outros. Atua como docente na escola desde 2022, com turmas de Baby class, Jazz infantil e Jazz juvenil-adulto, aprimorando-se com a participação em cursos e palestras sobre ensino, metodologia e planejamento de aulas, com professores como Flávia Burlini, Alex Siqueira, entre outros. Em conjunto com sua formação em Serviço Social, leciona aulas de Jazz Dance articulando a técnica com a valorização do estilo e das bases da modalidade, fazendo uso de elementos lúdicos e criativos também.

Duda Vieira

Inspirada por filmes de dança, desde pequena se encantou com os ritmos e os passos que os acompanhavam. Aprendeu a dançar antes mesmo de caminhar… Nascida de uma família com amor pela música, começou a dançar “com os olhos”, por ver seus parentes sempre em movimento.

Sua trajetória começa aos 3 anos de idade, dançando ballet na escola em que estudava. Com 7 anos, optou por aulas de hiphop e começou a fazer parte do CTG Campo dos Bugres, onde criou laços e aprendeu sobre as danças gaúchas. Mais tarde, em 2019 deu entrada na escola Endança Jazz e Cia, lugar que a propiciou conhecimento e experiências intensas.

Experimentando diversos estilos, seu coração pulsa mais forte pelas danças urbanas. Realiza anualmente cursos a fim de aprimorar sua técnica, já participou de workshops com coreógrafos, artistas e dançarinos de todo o Brasil, além de eventos e competições. Continua com aulas semanais na Endança onde também atua como professora de danças urbanas.

Buscou conhecimento em cursos como FIH2 e Hip Hop District, com professores das áreas das urbanas, como Raquel Cabaneco, Edson Guiu, Israel Alves, Fran Manson, Mayara Muller, Igor Martins, Ohana Lefundes, Diego Josh, Tati Sanches, Kwamé, Henrique Bianchini e entre outros nomes do campo.

Érica Gemin

Érica Cabrera Gemin nasceu em Caxias do Sul - RS, hoje com 24 anos, acumula experiência de 10 anos na cena das Danças Urbanas. Dançando desde os 7 anos, descobriu as Danças Urbanas aos 13, a partir daí, decidiu construir sua personalidade pessoal e profissional dentro do mundo da Dança e da cultura Hip Hop. Participou de inúmeros eventos de Dança e de Danças Urbanas pelo Brasil, como o FIH2, Hip Hop District, Bento em Dança, Sul em Dança, MDA, Garopaba em Dança, Encontro House, entre outros.

No ano de 2016 iniciou seus estudos em mentorias de aula e didática, para se tornar professora. Desde então, aprofundou os estudos e iniciou a carreira ministrando aulas regulares em estúdios e escolas de dança de Caxias do Sul e região, bem como em eventos como o Movimento Expansão Dança (Caxias do Sul e POA), o Vamo Junto Workshops (Caxias do Sul), Summer Class (POA e Pinhal), o Vibe Connection (Evento de Caxias do Sul e região que reúne profissionais da dança de todo o Brasil) entre outros...

"Antes de ser professora, me considero aluna, nunca paro de aprender, nas minhas próprias aulas, aprendo tanto quanto ensino e levo isso para a minha vida, como pessoa, profissional e artista!"

Katy

Profe Katy é formada em Licenciatura em Dança pela UCS e trabalha com diversas modalidades de dança, tendo foco principalmente no estilo K-Pop. Tal modalidade busca a essência do gênero musical “K-Pop” com coreografias que unem diferentes estilos de dança, desenvolvendo dentro de sala de aula a concentração, a coordenação motora, equilíbrio, expressão e tudo isso com muita diversão!

Rolar para cima